A minha Lista de blogues

13/09/11

Birra complicada ...Resolução Zen

Esta semana decidi que não vai haver nada de gritaria por causa das birras do meu filho mais velho. Ontem à hora do jantar ele decidiu começar mais uma e bastante complicada e desta vez não era por causa do sono, nem de nada, aparentemente, só a simples vontade de embirrar.
Não queria jantar porque não o deixei colocar a mesa, dizia ele, eu perguntei ele disse que não estava interessado, tive eu que fazer. Depois lembrou-se que tinhamos combinado que se ele se porta-se bem durante uma semana tinha uns binóculos da Mimosa para ganhar. Os binóculos já estão ali para ele os ganhar há séculos, só ontem é que ele decidiu fazer birra ...e assim foi jantar a dentro ... e eu calmissima como nunca, a sério não sei como consegui. Jantei e ele fechado na lavandaria, como ninguem lhe ligou decidiu sair, e veio fazer birra para ao pé de mim, de seguida foi para o quarto. Fui falar com ele calmamente e veio jantar. Depois quis que eu lhe desse o jantar na boca quase no fim, gosta de parecer um bebé.
E assim foi o meu modo zen sem me irritar, não sei se o resultado é bom para o meu filho, mas eu enervo-me muito menos.
Bjs

Sem comentários:

Enviar um comentário